Pesquisar este blog

Sobre os textos e as fotos

As imagens que estão nesse blog, são fotos que faço. São momentos que registro e divido com vocês.
Assim como os textos, que são escritos por mim com a singela intenção de falar aos seus corações e trazer um pouco de alegria para nossas vidas.







segunda-feira, 15 de março de 2010

Dias de Chuva.

Ao contrário da maioria dos cariocas, eu amo dia de chuva, nublado ou até mesmo aqueles dias "londrinos", acinzentados e que na Urca ficam maravilhosos.
Eu gosto de sair nos dias de frio, não fico em casa.
Gosto de sentir o vento frio que entra pela Baía - abençoada - da Guanabara e parece alcançar o fundo das nossas almas.
Tenho uma amiga que diz que quando ela acorda e o dia está assim tão cinza, ela entra em depressão.
Ai... eu não. Eu gosto de ver o mar misturado com a atmosfera cinza e gelada.
As ruas ficam molhadas, as plantas agradecem, até mesmo a água do mar que fica incrivelmente quente parece ficar mais limpa.
Então é legal colocar um monte de roupas quentes e calçar uma bota e sair pisando em poças, vendo a chuva lavar todas as calçadas e um pouco dos problemas de todo mundo.
Quando vem aquele vento característico de fim de verão, e eu sinto o outono chegando, já me bate um certo contentamento, porque sei que os dias vão começar a ficar lindos, mesmo que a maioria dos cariocas insista em dizer que o Rio de Janeiro combina com praia e sol.
Mas dia de frio e chuva é pra se curtir, sair e aproveitar bem, porque quando a gente volta pra casa e toma um chocolate bem quentinho, a gente dá mais valor a ter um teto e poder abraçar um amigo e sentir o calor que só os amigos tem.
Que venha o inverno!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! O Rio em dias de chuva fica um charme... Acrescentaria passear sem pressa em uma livraria, daquelas que a gente se perde... bommm! bjos, querida!

    ResponderExcluir
  2. É verdade... Um dia frio e um café numa boa livraria... É de emocionar. Obrigada, querida pela visita e seja sempre bem vinda. Bjus

    ResponderExcluir