Este blog pretende mostrar coisas simples desse lugar, a Urca. Imagens, histórias - antigas e novas de quem mora aqui - a arte que brota em suas ruas e tudo mais que se pode ver passeando pela Urca
Pesquisar este blog
Sobre os textos e as fotos
As imagens que estão nesse blog, são fotos que faço. São momentos que registro e divido com vocês.
Assim como os textos, que são escritos por mim com a singela intenção de falar aos seus corações e trazer um pouco de alegria para nossas vidas.
Assim como os textos, que são escritos por mim com a singela intenção de falar aos seus corações e trazer um pouco de alegria para nossas vidas.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Mude a perspectiva!
Assim com os objetos são vistos grandes, quando estamos perto e aos nos afastarmos eles diminuem, mudam de tamanho, assim são os problemas. Quando visto de perto, eles são enormes, mas se conseguirmos mudar a perspectiva, eles diminuirão. Como um avião no céu, que por estar longe, lá no alto, é visto por nós bem pequenino, mesmo que saibamos que de perto é gigante, capaz de carregar centenas de pessoas.Então o segredo é esse, mudar a perspectiva. Mantenha-se a uma distância segura e saudável dos seus problemas, para que assim, de longe, quando eles se mostrarem menores, você possa controlar suas emoções e não ser engolido por eles, simplesmente por causa da proximidade. Tudo é questão de ponto de vista. Perspectiva.
Essa mudança de perspectiva é de fato necessária, pois do contrário, a "onda" chamada problema, te dá um "caldo", te derruba e você pode não ter fôlego pra vir à tona e cada vez mais criar mais problemas. Numa situção dessas, o desespero toma conta e o ser humano não tem muito controle sobre seu corpo diante de momentos assim.
A emoção pode ser uma grande aliada porque tem condição de nos mostrar se estamos certos ou errados, mas ninguém consegue ter discernimento quando está angustiado, sufocado, triste... Nessas horas, as emoções só nos confundem mais. Por isso é que o afastamento é necessário. Desligar-se. Não estou falando de fuga, não! De forma alguma. Estou falando de uma decisão consciente de ter outra perspectiva para daí se equilibrar e restaurar as verdadeiras emoções e então, conseguir uma solução eficaz.
Tome a decisão de equilibrar-se. Respire e mude a sua perspectiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A adimiração pelos textos e pela pessoa que os escreve só faz crescer.
ResponderExcluirTudo é questão de PERSPECTIVA.
Obrigada por me fazer enxergar meus problemas de longe!
Obrigada, Gi, vale muito pra mim o seu conceito.
ResponderExcluirBjussssss
Belas fotos e texto suave...legal...vez em quando vou passar aqui pra revigorar a alma...
ResponderExcluirbeijo pra tu.
Obrigada, Vicente. Seja sempre muito bem vindo. virei fã do seu blog. Bjussss
ResponderExcluir