Pesquisar este blog

Sobre os textos e as fotos

As imagens que estão nesse blog, são fotos que faço. São momentos que registro e divido com vocês.
Assim como os textos, que são escritos por mim com a singela intenção de falar aos seus corações e trazer um pouco de alegria para nossas vidas.







segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Tempo

Outro dia coloquei aqui uma postagem sobre os dias de chuva e sobre a admiração que tenho de dias assim. Porém, não posso me furtar de colocar novo comentário frente a situação em que todos nós, de alguma forma, enfrentamos nesses últimos dias, quando todo o Estado do Rio de janeiro sofreu com as circunstânicas advindas de horas e horas de chuva.
Quando enalteci a beleza do Rio em dias de chuva não estava, obviamente, falando de dias como os que vivemos na semana passada. Eu me referia a dias normais em que a natureza se mostra amena e nós entramos em seu ritmo doce e belo.
O que se abateu sobre o Rio foi algo que eu apenas havia ouvido de pessoas mais velhas e que vivenciaram a enchente de 1966, e que garanto, nunca traziam esta lembrança de maneira agradável. Era uma tristeza vencida e nós, tivessemos vivido ou não a experiência, não queríamos ver repetida.
A volta de algo tão desastroso e que roubou a alegria habitual do carioca, pode ser contabilizada por tantos números que os caminhos a serem trilhados nesta luta cansa antes mesmo de ser iniciada.
Quero poder pensar que isso vai passar e que daqui ha quarenta anos a vida vai ser diferente e melhor. Acho que me fiz entender.

2 comentários:

  1. Oi! Conheci o blog por indicação da Mariângela! Ela publicou uma matéria que escreveu sobre a banda... Adorei! Que bom mantermos contato! Amo o RJ!
    Abração!
    Afonso Jr.
    http://www.sintonizesuavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, seja muito bem-vindo e volte sempre! O meu desejo é mostrar um pouco da beleza do Rio e especialmente da Urca, que é um lugar único e uma unanimidade em admiração em todas as pessoas que já puderam conhecer. Já estou seguindo seu blog também, é um espaço muito rico . Obrigada, Abraços. Dida

    ResponderExcluir