Pesquisar este blog

Sobre os textos e as fotos

As imagens que estão nesse blog, são fotos que faço. São momentos que registro e divido com vocês.
Assim como os textos, que são escritos por mim com a singela intenção de falar aos seus corações e trazer um pouco de alegria para nossas vidas.







sábado, 26 de junho de 2010

Mensageiros de Deus




Eu acho que sou uma pessoa complexa. Cheia de camadas psíquicas e atitudes as vezes contrastantes. Ou seja, sou uma pessoa igual a todas as outras. Mas se pudesse me definir, diria que sou pragmática.
No entanto, espiritualmente falando, não gosto de andar sozinha. Gosto de orar e tenho experiências incríveis em minha vida. Momentos em minha vida em que coisas maravilhosas acontecem depois de uma breve prece e de um pedido a Deus na forma mais simples e direta. Aliás, não sou muito eloqüente em minhas orações. Admiro aquelas pessoas que sabem falar bonito com Deus. Eu confesso que não sei. Pra ser sincera, é muito comum me ver pensando em coisas totalmente aleatórias no momento da oração. Aí eu tenho de voltar à concentração e falo: 'Ai meu Deus, eu me distraí, de novo'.
Sabe, sou muito direta no meu dia a dia com as pessoas e sempre digo (pra Deus) que eu vou ser direta com Ele também, porque pelo "princípio da onisciência", (dEle) Ele me conhece totalmente e não há motivos pra eu tentar ser a “boazinha” na hora que eu preciso falar com Ele.
Esta semana, eu vivi um dos momentos que eu costumo chamar de “Momento em que eu presto a atenção”. São aqueles momentos, no meio de tantos outros em que eu presto a atenção em algo que me acontece. E falo isso, porque sei, de verdade, que Deus age o tempo todo em nossas vidas, nós é que não prestamos a atenção.
Eu estava indo pra faculdade pela primeira vez esta semana de ônibus, pois estou me recuperando de uma entorse no tornozelo. Então, o quadro já se desenhava em minha mente: ‘Como eu farei pra atravessar a rua quando eu saltar do ônibus, visto que no local o trânsito é intenso e o sinal só fica no piscante?’ Eu não podia correr. Bem , pensei, Vai ser o que Deus quiser.
Desci do ônibus, e voltei um pouco, achando que antes do sinal seria mais fácil. Ledo engano. Não consegui. Olhava pra um lado e outro e quando parecia que ia dar para atravessar, nada. Lá vinha um carro correndo e eu não podia correr, então ficava esperando.
Decidi que iria para o local que tem uma faixa e onde fica o sinal (piscando). Este local é na descida de um viaduto de duas pistas e de mão dupla. Ou seja, esperei mais um bom tempo. Então, me lembrei de orar. Pensei: ‘Senhor me ajuda atravessar, manda alguém pra me ajudar aqui’ Só acabei de pensar isso quando ouvi uma voz que dizia: “Me ajuda pra o carro não me pegar” Quando eu olhei, não sei da onde veio, mas havia um rapaz visivelmente com dificuldades motoras e mentais e que grudou em mim. Eu olhei e entendi na hora, era a resposta da minha oração.
Deus manda mensageiros pra nos ajudar e nós as vezes não percebemos. Eu, naquele momento, ainda bem, percebi. Pois na hora em que o rapaz apareceu, o ônibus parou e um outro carro na direção oposta também parou e nós pudemos atravessar. Eu com o meu pé torcido e ele com suas limitações. Juntos nós fomos vistos. E isso me chamou a tenção pra uma coisa. É muito comum a gente querer estar ao lado de alguém que a gente julga muito importante. É muito comum ter interesse quando sabemos que fulano é alguém de destaque na sociedade, como se isso fosse nos dar visibilidade. Que bobagem! Eu tive a prova contrária de que isso é a mais tola de todas as vaidades. Só fui vista e pude atravessar com segurança, porque aquele rapaz tão frágil, com dificuldades motoras e mentais, ficou ao meu lado. Desta forma, eu pude entender que quando Deus coloca alguém do nosso lado, vai ser o que realmente vai funcionar e será o que precisamos naquele momento, independentemente da aparência que essa pessoa tenha. Como somos estúpidos e pretensiosos escolhendo essa ou aquela pessoa pelo seu modo de vestir ou sua posição social... Que tolice!
Eu só precisava atravessar e consegui. E olha que sinceramente, eu não sei da onde aquele rapaz saiu, pois eu já estava tentando atravessar fazia uns dez minutos e não estava conseguindo. De repente...
Outra coisa que me chamou a atenção foi que mesmo quando estamos numa situação em que precisamos de ajuda, podemos ajudar. Isso foi muito bacana também. Porque apesar de estar precisando muito e ter pedido a Deus que me ajudasse, a ajuda que eu precisava veio em forma de caridade. Ou seja, eu recebi ajuda e ajudei também. Nossa, foi muito legal!
Então, resolvi dividir com vocês. Pode ser uma bobagem pra alguém ou até misticismo na visão de qualquer pessoa. Eu prefiro achar que cada vez que eu peço a Deus alguma coisa, mesmo uma coisa tão simples com atravessar a rua, Ele está ali pra me ajudar.
Obrigado Senhor

6 comentários:

  1. "É muito comum a gente querer estar ao lado de alguém que a gente julga muito importante. É muito comum ter interesse quando sabemos que fulano é alguém de destaque na sociedade, como se isso fosse nos dar visibilidade. Que bobagem!"

    Quanta bobagem mesmo! Isso me fez lembrar um pedacinho de papel que encontrei pelo chão há um tempo. Alias, eu sempre encontro esses "sinais" pelo meu caminho..o papel dizia assim: VOCÊ JAMAIS ESTÁ ABANDONADO! ABSOLUTAMENTE! DEUS NÃO ABANDONA NINGUÉM, ELE VESTE DE PLUMAS MULTICOLORIDAS AS PEQUENINAS AVES, ENFEITA DE BELEZA E PERFUMA AS FLORES E NÃO DEIXA MORRER DE FOME NEM OS INSETOS, NEM OS PEQUENINOS VERMES. ESTEJA CERTO: NÃO CAI UM FIO DE CABELO DE SUA CABEÇA , SEM QUE ELE O PERMITA. CONFIE EM DEUS! VOCÊ JAMAIS ESTÁ ABANDONADO!


    Momento bonito de ser visto. Três pontos de luz atravessando uma rua: Você, o menino e Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gi, muito! Obrigada também por dividir o seu momento comigo. Bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Não é misticismo, não. Deus é concreto! Está em nossas vidas a td momento. Só os "tolos" não veem. Tolos são eles, os que chamam os crentes de tolos. Pq não veem ao seu criador e quanto amor ele pode nos dá. Obrigado por este texto.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada você por me dar tanta força. Muito obrigada. Bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito importante ver Deus em todos os momentos da nossa vida. A resposta que Ele te deu é a prova de que Ele te ouve, independente do jeito que você pede... não importa o "saber pedir", mas sim, nunca deixar de falar com Ele. Na verdade, Deus não precisa que você diga nada para que Ele possa te atender, porque, como você disse, Ele é onisciente. Mas Ele quer que você peça, mesmo do seu jeitinho, pra mostrar que Ele é fiel!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Renatinha... Deus sempre nos ouve. Deus sempre é fiel. Bjus

    ResponderExcluir